Alpargatas (ALPA3)

Dona das marcas Havaianas, Osklen e Dupé, a Alpargatas nasceu em 1907 no Brasil e ampliou seus negócios em todo o mundo, seja por lojas físicas ou vendas pelos canais digitais. Conta atualmente com mais de 18 mil funcionários. Tem como braço social o Instituto Alpargatas que realiza iniciativas educacionais e esportivas que beneficiam milhares de crianças e adolescentes por meio dos programas de Educação pelo Esporte, Educação pela Cultura e Voluntariado Empresarial.

 

Banco PAN (BPAN4)

Um dos principais bancos brasileiros, é controlado conjuntamente pelo Banco BTG Pactual  e CAIXAPAR. Com 2.434 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 5,1 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes CDE), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos usados e motos novas, além de conta corrente digital completa, cartões de crédito e venda de seguros. O PAN gere uma carteira de 5,7 milhões de clientes e está presente em todo o território nacional, operando com uma rede de 14 mil lojas e concessionárias parceiras, mais de 700 correspondentes bancários, além de 60 pontos de atendimento próprios e 41 parcerias digitais.

 

Terra Santa Agro (TSA3)

Tem como foco a produção agrícola de três commodities: soja, algodão e milho. É uma das mais eficientes empresas de sua área, ocupando o quinto lugar entre as maiores produtoras agrícolas do Brasil. A Terra Santa Agro tem 1.500 funcionários, sete unidades de produção, nove armazéns e três algodoeiras próprias, todas localizadas no Mato Grosso. Sua missão é inovar a gestão da produção agrícola nacional, tendo como foco uma robusta cultura organizacional.

 

Gerdau (GOAU 3)

A Metalúrgica Gerdau S.A. detém uma participação de controle na Gerdau S.A., que por sua vez, é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, a Gerdau S.A. também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, a Gerdau S.A. é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

 

Paranapanema (PMAM3)

Atua na fundição e no refino de cobre primário e na produção de semimanufaturados de cobre e suas ligas. É a única empresa a transformar o cobre mineral em metal no Brasil. As atividades da companhia abrangem grande parte da cadeia industrial do material, seguindo até a fabricação e a venda de produtos e coprodutos, como vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões, entre outros. Com mais de 2 mil colaboradores, possui três unidades fabris: Dias d’Ávila (BA), Santo André (SP) e em Serra (ES).

 

Bombril (BOBR4)

Com mais de 70 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza, é detentora das marcas Bombril, Brillo, Força Azul, Kalipto, Limpex, Limpol, Mon Bijou, Pinho Bril, Polibril, Prá-Lixo, Q’Brilho, Q’Lustro, Remobril, Sapólio Radium e Vantage. Tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. Com mais de 2.400 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), a empresa está presente em praticamente 100% dos lares brasileiros. É uma marca sólida e confiável, que visa o crescimento focado no futuro, de maneira sustentável e com o trabalho em conjunto de parceiros e colaboradores.